Meu primeiro amor



Me orgulho muito em dizer que meu marido foi meu primeiro namorado. Quando nos conhecemos eu tinha apenas 14 anos e, ao vê-lo, me apaixonei no mesmo instante! Como toda adolescente, passei o restinho do dia inteiro com a imagem dele na cabeça. Me lembro que naquela noite antes de dormir, conversei sobre ele com Deus. Contei que estava apaixonada, que não sabia se ele era a pessoa certa mas que eu gostaria muito que fosse. Ainda me lembro dessa oração como se fosse hoje.


Acho incrível pensar que aquela sensação que tive quando o vi pela primeira vez é a mesma que sinto cada vez que ouço os passos dele anunciando que está chegando do trabalho ou quando olha para mim com o sorriso doce que só ele sabe dar. É maravilhoso perceber Deus em cada detalhe da nossa história, conduzindo nossos caminhos para que se encontrassem no tempo ideal. Quando paro para pensar em tudo isso, sinto uma gratidão tão profunda que mal cabe dentro de mim, que me faz desejar gritar para os quatro ventos o quanto sou feliz por pertencer a meu marido e a meu Deus.


Ao contrário do que muitos dizem ou imaginam, casamento não é uma prisão. Na verdade, ele nos liberta. Claro que eu já era feliz antes de conhecer meu marido, afinal, tenho os melhores pais do mundo e sempre amei viver com eles. Mas quando a gente encontra aquela pessoa especial, a felicidade é tanta, que transborda. E não há nada melhor do que ter alguém para transbordar junto com você.


“Todos deveriam ter a chance de se apaixonar pelo menos uma vez na vida”.* Li essa frase hoje num livro e ela não podia ser mais verdadeira. Se apaixonar por alguém é uma das sensações mais mágicas que podemos sentir durante nossa curta estadia aqui na Terra. No meu caso, é duplamente mágica, pois me apaixono pela mesma pessoa a cada amanhecer.


Agora, antes de dormir, minha oração é um pouco diferente. Agradeço a Deus pela dádiva de ter alguém para amar e que me faça sentir amada, e peço que esse sentimento tão genuíno alcance cada casal e que transforme cada família. Afinal, como já dizia Paulo, “...existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor;”**


_______________________________________________________________________________________


*A vida secreta das abelhas - Sue Monk Kidd

**1º Coríntios 13:13

4 comentários:

  1. Esse é, sem dúvidas, seu melhor texto até agora meu anjo. Li com l´grimas nos olhos. Minha escritora linda... Você é o meu primeiro e eterno amor.

    ResponderExcluir
  2. Mds Evie, vc se superou, lindas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh obrigada Bia! Nesse dia as fluíram tão fácil.. então só escrevi o que estava em meu coração. Que bom que gostou ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.