Meu amor, meu amigo


Tanto eu como meu marido trabalhamos fora o dia todo. Apesar de trabalharmos praticamente de frente um para o outro e de nossos horários serem bem parecidos, nossas folgas nem sempre coincidem, portanto, quando acontece de folgarmos juntos, é sempre motivo de muita alegria.


Esta semana tivemos a primeira folga juntos do mês! Foi um dia maravilhoso, com direito a cinema, chocolate, jogos, salgadinhos, fotografias, etc. Nos divertimos tanto que no final do dia estávamos mais cansados do que num dia de trabalho.


No dia seguinte pela manhã, fiquei relembrando o quão divertido é passar tempo com ele e em como isso nos faz sentir felizes e completos. Pensei também nos inúmeros casais que encontramos naquele dia. Muitos deles sérios, focados em seus celulares, desfrutando de refeições sem trocar palavras um com o outro e com olhares tão perdidos como se desejassem estar em qualquer outro lugar. Fiquei imaginando o porquê disso acontecer. Por que alguns casais se tornam tão frios assim.


Foi então que percebi que a resposta é bem simples: eles não são amigos. Talvez até já tenham sido um dia, mas a rotina e os problemas da vida a dois acabaram separando-os de tal forma, que não vêm mais um ao outro como a melhor pessoa do mundo. Não pensam no cônjuge como aquela pessoa especial para dividir cada momento da vida, para passar um dia fazendo várias coisas até cansar ou simplesmente deitar juntos num sofá e ficar horas sem fazer nada.

Casamento é amizade. É ter o melhor amigo e o melhor amante numa pessoa só. É compartilhar segredos sem medo de ser julgado, é confiar e se entregar de olhos fechados. Casamento é não temer o amanhã por saber que o amor da sua vida estará lá com você, de mãos dadas, pronto para te acompanhar nessa longa jornada da vida a dois, superando todos os obstáculos, desfrutando de cada momento agradável e, principalmente, fazendo com que os dias transbordem de amor.

4 comentários:

  1. Oiiin, que texto lindo meu amor! Nossa amizade é o que mantém vivo o nosso amor. Antes de marido eu sou seu amigo, e vice-e-versa. Amo o nosso amorizade hihihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o nosso amorizade também! hehe.. obrigada meu anjo♥

      Excluir
  2. Lindissimo o texto Evie, a melhor coisa num relacionamento depois do amor é a amizade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade bia. Nada como ter o melhor amigo e amante numa pessoa só.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.