Diálogo e TPM



Apesar de ainda não estar casada há muito tempo, é interessante observar a quantidade de coisas que já aprendi nesse período. Me recordo que, nos nossos primeiros meses juntos, as vezes surgiam algumas discussões que poderiam ter sido evitadas se tivéssemos conversado anteriormente sobre o assunto. Um dos principais fatores que geraram discussões desagradáveis, foi a TPM.

Por ter dificuldade em conversar sobre meus sentimentos, eu não costumava dizer a meu marido que estava entrando naquela época do mês. Eu percebia que estava mudando, ficando sensível e estressada por motivos bobos e sabia que isso acontecia devido à TPM, mas quando pensava em falar sobre o assunto, era como se algo me travasse e me impedisse de pronunciar qualquer palavra. Por esse motivo, cada vez que me irritava com ele por algo pateta, ele ficava sem entender o que estava acontecendo e acabávamos brigando.

Percebi então que só havia uma saída: nós precisávamos conversar. Por mais que eu achasse difícil expressar como me sentia, me sentei com meu marido e tentei ser o mais precisa possível. Expliquei as mudanças que acontecem comigo nessa época do mês e como é difícil controlar meus sentimentos. Como eu passo de um estado de tristeza para irritação numa fração de segundos e como eu luto para controlar isso todos os meses, pois sinto que me transformo numa pessoa completamente diferente de quem eu realmente sou. E o mais incrível: ele me entendeu! E ficou muito feliz em perceber que não era algo que eu fazia voluntariamente. Combinamos então que, todos os meses, quando eu percebesse que estava entrando na tal época, deveria comunicá-lo, para que, caso eu começasse a agir de forma estranha, ele pudesse saber o motivo. Sendo assim, mensalmente, quando percebo que o pior de mim está aflorando, aproximo-me de meu marido e digo exatamente o que está acontecendo.

O problema de muitas mulheres é que insistem em tratar a TPM como se ela não existisse. Acredite em mim, ela não vai embora se você a ignorar! É importante não apenas enfrentar os problemas, mas também dialogar sobre eles. Seu marido não tem bola de cristal e, se você não disser que tem algo de errado, ele vai achar que o problema é com ele. Então, jogue as cartas na mesa, enfrente seus problemas e seja sempre sincera. Não apenas com você, mas também com seu cônjuge. Afinal, ele é seu melhor amigo e tenho certeza de que está ansioso para lutar com você em qualquer batalha. Mesmo as que acontecem internamente.

4 comentários:

  1. Muito bom o texto Evie, tudo se resolve com dialogo e amor! O importante é ser sincera, porque no resto as coisas vão se acertando/consertando com o tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bia! É verdade.. sinceridade é tudo! Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Amei o texto meu anjinho. Se existissem mais dez mulheres como você o mundo seria um lugar muito mais feliz. Eu te amo pra sempre!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.