Ser menos para ser mais


Normalmente, quando sou questionada quanto ao tempo em que eu e meu marido estamos juntos, as pessoas me olham com um misto de susto e admiração, enquanto dizem frases como “mas vocês são tão novos” e “ainda parecem um casal de namorados”.


É triste perceber que num mundo onde ouvimos falar diariamente de divórcio, morte, tragédias e destruição, uma história de amor em que o casal esteja junto há certo tempo e continuam apaixonados um pelo outro, é visto como estranho e incomum. Isso me faz perceber como os valores têm se perdido. Como as pessoas têm deixado de dar importância ao que merece ser valorizado para, muitas vezes, buscar por algo desnecessário e efêmero.


Não é estranho ser casado e ser feliz. Não é estranho amar a esposa, amar o marido e se dedicar à família. Estranho é inverter os valores. É colocar por último o que devia estar em primeiro.  É procurar na rua pelo que já se tem em casa. É abrir mão do certo pelo incerto.


Nosso planeta está em falta de pessoas corajosas. Pessoas que lutam pela família, que não abrem mão do que é precioso. Que passam à frente princípios que são tão básicos, mas que nossa geração insiste em negligenciar e deixar em segundo plano.

Precisamos colocar em prática a política do menos: brigar menos, se irritar menos, murmurar menos, discutir menos, atacar menos. Será que é tão difícil perceber que só quando aprendermos a ser menos é que seremos mais?

2 comentários:

  1. Qual é a finalidade de um casal estar junto se não for para viver como melhores amigos, como se cada dia vivido fosse ainda o primeiro. A paixão nunca morre se você aprender a enxergá-la das mais variadas maneiras em que ela se apresenta.
    Eu sou completamente apaixonado por essa autora maravilhosa que, por acaso, é minha esposa, e me apaixono de novo por ela todos os dias.
    Amei seu texto meu amor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu anjo. É muito bom ter seu apoio, sua amizade e seu amor por mim todos os dias. Sou eternamente grata a Deus por essa benção. Eu te amo♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.