Sobrevivendo ao 1º ano




Me lembro de quando era criança e, inspirada por filmes de príncipes e princesas, castelos e bailes, comentava com minha mãe sobre me casar. Me recordo que a resposta dela era sempre algo semelhante à: “não pense em se casar muito nova! Você tem que aproveitar a vida primeiro. Se formar numa boa faculdade, comprar um apartamento, viajar bastante e realizar seus sonhos. Casamento não é fácil”.
Os anos se passaram, eu cresci, conheci o amor da minha vida e me casei com 20 anos. Hoje, com 1 ano e 3 meses de casada, concluo que minha mãe tinha razão: casamento realmente não é fácil. Mas, me casar com meu marido foi definitivamente a melhor decisão que tomei na minha vida!

O primeiro ano de casados, por ser um período de adaptação entre duas pessoas completamente diferentes que passam a compartilhar o mesmo teto (em alguns casos mesma toalha, mesmas meias e até mesma escova de dentes), é geralmente marcado por períodos de altos e baixos. Todo casal passa por esse período de adaptação, em que ambos precisam aprender a se moldar às manias e costumes um do outro, estabelecer prioridades e aprender a abrir mão de muita coisa. Durante essa fase, qualquer mínima situação poderá dar início à 3ª Guerra Mundial. É necessária muita cautela, paciência e, principalmente, aderir com frequência ao uso das palavras “me desculpe, eu errei.”

Casamento não é uma guerra. Pelo contrário, é uma união entre duas pessoas completamente diferentes, que se amam e pretendem viver para sempre uma ao lado da outra. Em momentos divertidos, estressantes, cansativos, difíceis, alegres, etc.. sempre com muito amor envolvido. Precisamos nos lembrar que nosso cônjuge é nosso melhor amigo. O lado que faltava para formar a dupla perfeita! Portanto, antes de se desesperar e jogar panelas, sapatos, cachorros ou qualquer outra coisa pra cima dele, respire fundo, conte até 10 (ou até ao número que seja necessário), olhe-o nos olhos e pense “como eu sou feliz por ter me casado com você”. Com muito diálogo, paciência, compreensão e amor, vocês sobreviverão ao tão temido  primeiro ano de casados.

6 comentários:

  1. Sobreviver a este primeiro ano ao seu lado foi a maior e melhor aventura que eu já vivi. Mal poso esperar pelos próximos :D Te amo

    ResponderExcluir
  2. Oiiiin Mideuuusu, parabens pelo blog cunha, ta fofo, ta sua cara! Adorei

    ResponderExcluir
  3. Arrasou gata! O blog está lindíssimo! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.