Tudo Vale a Pena



Confesso que às vezes me considero uma pessoa egoísta. E se tem algo que não pode ter espaço no casamento, é egoísmo.

Ao contrário de mim, meu marido não tem problemas com isso. Ele é a pessoa mais amável, compreensiva e solidária que eu já conheci. Portanto, cada vez que meu egoísmo fala mais alto e me leva a fazer algo estúpido, eu acabo me sentindo a pior pessoa do mundo.

O relacionamento a dois me levou a reconhecer muitas das minhas falhas. Mais do que isso, me levou a combatê-las. Cada vez que uma parte dispensável de minha personalidade insiste em aparecer, é uma luta imensa para fazer com que eu tome a atitude correta. O casamento me estimula a ser melhor, pois meu marido merece o melhor de mim.

Trabalhar para mudar uma parte de nós mesmos é uma tarefa árdua. Exige compromisso, dedicação e muita paciência. Tenho percebido isso diariamente. Percebi também que é muito mais fácil errar do que acertar.. mas isso não me faz desistir. Um ano inteiro me disponibiliza 365 dias. Se eu falhar em um, ainda tenho 364 pela frente. Eu acordo todos os dias e penso: “O que posso fazer para que ele se sinta especial?”. E assim, dia após dia, eu vou moldando minha personalidade, meus gestos e minhas atitudes, para fazer meu marido feliz. O mais incrível é que fui percebendo que fazendo isso, eu tenho me feito mais feliz também.

A verdadeira felicidade está em fazer o próximo feliz. E quando o próximo é o amor da sua vida, essa felicidade se triplica. Por esse motivo, eu sou grata não apenas pelos dias bons. Mas também por aqueles em que parece que nada está dando certo. Pois esses dias me lembram que eu estou viva, que ainda tenho milhões de traços de minha personalidade que eu preciso moldar e que, principalmente, mesmo com tantos erros, tenho alguém especial que me ama e acredita em mim. Por ele, tudo vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.