Tempo de qualidade


        Um dos grandes inimigos do casal é a monotonia da rotina do dia a dia. Horários corridos, contas para pagar e problemas relacionados à criação dos filhos são alguns dos fatores que tornam os dias cansativos e bastante estressantes. A verdade é que tais fatores, quando não são tratados de forma correta, podem desencadear inúmeras discussões e momentos desagradáveis na vida do casal.
        Quem nunca ouviu aquela velha analogia do amor sendo comparado a uma planta? Se não regar, morre. A comparação pode até ser antiga, mas é bem verdadeira. É necessário cuidar do amor como se ele fosse uma planta bem delicada, com muito carinho e paciência, para que cresça forte e não quebre quando a tempestade chegar. Para que isso aconteça, o amor deve ser regado diariamente com certos “pozinhos mágicos” que, quando usados corretamente e na quantidade certa, fazem milagres em qualquer casamento. Um desses “pozinhos”, que é muito eficaz quando o assunto é rotina e estresse, é o tempo de qualidade. Parece óbvio, não é? Vai por mim, é nas coisas mais óbvias que as pessoas se descuidam.
        A matemática é bem simples: tempo de qualidade + casal = felicidade conjunta. Sabe aquela novelinha das 6 que você não abre mão por nada? Que tal apertar no botãozinho do OFF, pegar na mão do seu marido e tomar um sorvete na pracinha? É bem mais divertido viver uma história de amor do que ficar assistindo a dos outros na TV. E aquele futebolzinho imprescindível de todo domingo à tarde, hein? Que tal trocar a ação do jogo por uma corridinha lado a lado na orla da praia com o amor da sua vida? São coisas tão pequenas e quase sem nenhum gasto financeiro, mas que fazem uma diferença gigantesca na vida do casal.

        As pessoas têm vivido tão focadas em si mesmas, nos seus sonhos, no seu sucesso, na sua carreira, que se esquecem que a felicidade verdadeira, daquele tipo que faz a barriga doer de tanto rir e que deixa um brilho permanente no olhar, vem dos detalhes. Dos momentos simples como correr descalço na areia da praia, rolar na grama com um cachorro, se lambuzar com um picolé num dia ensolarado ou receber o beijo carinhoso de quem amamos. Que possamos levar essa simplicidade para dentro do casamento e viver mais leves, mais modestos, e muito, muito mais felizes.

2 comentários:

  1. Evie amei o texto! Com certeza ajudará muitas pessoas assim como eu! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh muito obrigada Bia! Minha intenção é que o blog possa ajudar as pessoas de alguma forma.. fiquei muito feliz com o seu comentário ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.